EMPREGO - A administração municipal de Uirapuru se preocupa em formular políticas de desenvolvimento do comércio e indústria, com incentivo ao empreendedorismo, diversificação da produção, geração de emprego e renda. Pensando nisso, a prefeitura implementou um programa voltado para as empresas da área de confecção, oferecendo incetivos para que elas se instalem no município.
A intenção do prefeito Elivan Carreiro é tornar o município um polo de confecções e de produção de peças de vestuário para grandes marcas do Brasil.
O que era um projeto já saiu do papel e hoje a cidade já conta com uma confecção instalada desde o mês de maio que produz peças de roupas para a marca Hering e emprega 13 funcionários que trabalham diariamente para a empreendedora Elisa Maria Ferreira de Miranda. A prefeitura disponibiliza o espaço e auxilia no transporte das peças de vestuário para a cidade de Goiânia além de pagar a energia como forma de incetivo para as possíveis empresas de confecção que tenham interesse de se instalar no município.
O prefeito Elivan Carreiro explica que a meta da gestão é atrair novas empresas de confecção para o município, gerando mais renda e emprego para a comunidade. “O melhor programa social é o emprego, ele dá estrutura financeira e uma profissão. Este é um projeto inédito em Uirapuru, nossa cidade possui essa vocação econômica para o ramo das confecções de roupa e com os incentivos fiscais da prefeitura e parcerias vamos potencializar a economia do município”, disse o prefeito.
Os resultados dessa iniciativa virão ao longo dos anos, segundo ele. "O que iniciamos hoje ficará para nosso município e será um benefício para nossa comunidade. Já temos uma empresa que firmou a parceria com a prefeitura e contratou 13 pessoas para trabalhar em sua confecção no espaço cedido pela prefeitura e estamos trabalhando para atrair mais empresas e gerar emprego para nossa comunidade", disse Elivan.
Fonte: ASCOM
#MaisEmprego
#MaisConfecção
#JuntosPelaTransformação
#GovernodeUirapuru